Informações do produto

Livro - Tv aberta no brasil: que televisào queremos ter?

A obra TV aberta no Brasil: que televisão queremos ter? analisa os importantes desafios que as novas tecnologias de distribuição de conteúdo audiovisual e as transformações na sociedade pós-industrial estão impondo à TV Digital brasileira e ao seu modelo de negócios. Este livro tem como principal objetivo realizar uma reflexão sobre a viabilidade financeira das emissoras abertas com a chegada da TV digital. Para tanto, analisa o modelo de negócios anterior, da TV analógica, baseado nos comerciais de 30 segundos e como essa forma poderá ser afetada inviabilizando a estrutura de produção e distribuição de conteúdo pelas emissoras abertas digitais. Busca, ainda, evidenciar demais fatores que contribuem para a migração da audiência para outras plataformas de distribuição de conteúdo, refutando o senso comum de que o acesso à internet banda larga é a principal causa da queda dos índices de audiência. Este estudo utiliza-se de uma ampla bibliografia que extrapola o campo específico da Comunicação e amplia o olhar sobre a indústria televisiva aberta no Brasil, enumerando fragilidades do setor e apontando possíveis estratégias para que a televisão brasileira possa adaptar-se à nova estrutura da comunicação que está se formando em nosso país.

Ficha Técnica

Informações técnicas
EditoraAppris Editora
TítuloTv aberta no brasil: que televisào queremos ter?
Autor
Machado Filho, Francisco
Ficha técnica
Número de páginas175
Edição1
Data de publicação24.10.2020
IdiomaPortuguês
Código do produto
01 - 6210 ISBN-10 - 6555235101 GTIN-13 - 9786555235104 ISBN-13 - 9786555235104
Peso aproximado
Peso do produto200.0 gramas.
Dimensões do produto
Produto(L x A x P): 16.0 x 23.0 x 11.0 cm.
Informações complementares
GêneroComunicação
ISBN-106555235101
ISBN-139786555235104
SinopseA obra TV aberta no Brasil: que televisão queremos ter? analisa os importantes desafios que as novas tecnologias de distribuição de conteúdo audiovisual e as transformações na sociedade pós-industrial estão impondo à TV Digital brasileira e ao seu modelo de negócios. Este livro tem como principal objetivo realizar uma reflexão sobre a viabilidade financeira das emissoras abertas com a chegada da TV digital. Para tanto, analisa o modelo de negócios anterior, da TV analógica, baseado nos comerciais de 30 segundos e como essa forma poderá ser afetada inviabilizando a estrutura de produção e distribuição de conteúdo pelas emissoras abertas digitais. Busca, ainda, evidenciar demais fatores que contribuem para a migração da audiência para outras plataformas de distribuição de conteúdo, refutando o senso comum de que o acesso à internet banda larga é a principal causa da queda dos índices de audiência. Este estudo utiliza-se de uma ampla bibliografia que extrapola o campo específico da Comunicação e amplia o olhar sobre a indústria televisiva aberta no Brasil, enumerando fragilidades do setor e apontando possíveis estratégias para que a televisão brasileira possa adaptar-se à nova estrutura da comunicação que está se formando em nosso país.
SubtítuloQue televisão queremos ter?
TítuloLivro - Tv aberta no brasil: que televisào queremos ter?

Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Vendas sujeitas a análise e confirmação de dados.

O Magazine Luiza atua como correspondente no País, nos termos da Resolução CMN no 4.395/2021, e encaminha propostas de cartão de crédito e operações de crédito para a Luizacred S.A. Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento inscrita no CNPJ sob o no 02.206.577/0001-80.

Magazine Luiza S/A - CNPJ: 47.960.950/1088-36

Endereço: Rua Arnulfo de Lima, 2385 - Vila Santa Cruz - Franca/SP - CEP: 14.403-471

® Magalu Empresas - Todos os direitos reservados.: https://magaluempresas.com.br