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Como configurar a validação em duas etapas?
O principal objetivo da validação em duas etapas é proteger os dados da sua conta.
Nesta configuração, ao acessar o Portal Magalu Empresas, você precisa inserir, além da sua senha, um segundo código de verificação.
Sabemos que você tem acesso a dados muito importantes para manter sua empresa em pleno funcionamento.
Por isso, essa validação reforça a segurança adicionando uma camada extra na confirmação da identidade do usuário.
Isso significa que, mesmo que você perca sua senha por algum motivo, sua conta ainda se mantém protegida pela validação.
Para habilitar a validação em duas etapas, você precisa seguir dois passos:
CONFIGURAR O ACESSO:
Para configurar o acesso, o primeiro passo é instalar em seu celular um aplicativo para fazer o processo, sugerimos o FreeOTP ou Google Authenticator.
Com o aplicativo instalado, é só seguir os passos abaixo:
1. Insira seu login e senha no Portal Magalu Empresas;
2. Depois, cliquem em Sim na recomendação de segurança;
3. Na próxima tela do Magalu, vamos te mostrar um QR Code. Abra seu aplicativo de segurança e escaneie este QR Code;
4. Em seguida, este aplicativo te mostrará um código. Digite-o na tela de login no Magalu e clique em Enviar.
Caso tenha dificuldades na leitura do código, é só clicar em Problemas na leitura do QRCode? e vamos te direcionar para o cadastro manual. Este é o passo a passo:
1. Copie o código informado na tela do Portal;
2. Insira esse código no aplicativo de segurança.
3. Copie o código gerado pelo aplicativo;
4. Digite na tela do Magalu e clique em Enviar.
IMPORTANTE!
Ao configurar a verificação em duas etapas, é necessário que os dispositivos utilizados estejam com o mesmo horário (caso o horário seja diferente, não será possível concluir a configuração. Por isso, ative em seu smartphone e computador o horário/relógio automático).
Agora seu dispositivo já está habilitado para validar a segurança de sua empresa!
LOGIN APÓS O CADASTRO:
Sempre que você for acessar o Portal Magalu Empresas, vamos te informar um código no aplicativo escolhido para que você digite na tela de login.
Então, ao realizar o login no Magalu Empresas, você precisa abrir o app configurado para copiar o código e inserir no Portal para finalizar seu acesso.
IMPORTANTE: como a validação será feita para o e-mail usado para acessar o Portal, cada usuário cadastrado precisa realizar o mesmo processo, tá?
Caso você precise trocar o celular onde o app está instalado, você precisa abrir um ticket no Suporte e vamos te ajudar.
Lembrando que esse procedimento será obrigatório depois de algum tempo, então, garanta a segurança da sua conta o quanto antes!
Além disso, uma boa prática de segurança é trocar sua senha com frequência para manter seus acessos atualizados e seguros.
Se tiver dúvidas, é só acionar nosso time de suporte.
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Como fazer o login depois do meu dispositivo configurado?
Sempre que você for acessar sua loja, vamos te informar um código no aplicativo escolhido para que você digite na tela de login em nosso Portal.
Então, ao realizar o login no Magalu Empresas, você precisa abrir o app configurado para copiar o código e inserir no Portal para finalizar seu acesso.
IMPORTANTE: como a validação será feita para o e-mail usado para acessar sua loja, cada usuário cadastrado precisa realizar o mesmo processo, tá?
Caso você precise trocar o celular onde o app está instalado, você precisa abrir um ticket no Suporte e vamos te ajudar.
Lembrando que esse procedimento será obrigatório depois de algum tempo, então, garanta a segurança da sua loja o quanto antes!
Se tiver dúvidas, é só acionar nosso time de suporte.
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Consigo desabilitar a validação em duas etapas?
Por enquanto, a verificação em duas etapas é opcional.
Se optar por não cadastrar agora, é só clicar em Não na recomendação de segurança que aparece em sua tela.
Porém, dentro de um tempo, essa validação de segurança passa a ser obrigatória.
Então, aproveite para fazer as configurações e garantir a segurança da sua conta o quanto antes!
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Consta entregue e não recebi
Você verificou o acompanhamento do seu pedido ou recebeu uma mensagem informando que a entrega foi realizada mas não recebeu o produto?
Fique tranquilo!
Pode ser que a transportadora tenha feito uma baixa indevida de entrega ou entregue o produto para um terceiro responsável.
Certifique-se na portaria (se houver) ou confirme se alguém recebeu.
Após a confirmação se o produto não for localizado, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
📞 0800 310 0002
Assim, nossa equipe poderá verificar o que ocorreu com a transportadora.
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Estou com dúvida sobre o produto. Onde tenho mais informações?
É muito simples. No site você encontra ficha técnica e conteúdos, como matérias, vídeos e podcasts sobre os produtos.
Mas se você não encontrar a informação que procura, é só ligar pra gente ou enviar um e-mail.
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Falta acessório ou peça de móveis / Peça avariada
Se você recebeu seu produto faltando peça, acessório ou alguma peça avariada, podemos verificar com o fabricante a possibilidade do envio somente da peça.
É só entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e verificaremos a possibilidade com o fornecedor.
Se a peça/acessório estiver disponível, será enviada para o seu endereço no prazo de 30 dias corridos a partir do momento da solicitação.
Importante: peças de móveis só conseguimos solicitar dentro do prazo de garantia do fabricante.
Você pode optar pela peça ou fazer a troca total do produto.
O prazo de troca é de 7 dias corridos após a entrega. Mas, olha só, é necessário que:
O produto esteja na embalagem original com o manual e todos os acessórios que vieram no produto.
Não pode haver sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos.
Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias.
Indicamos o plástico bolha lacrado com fita.
Os produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.
Se desejar a troca, entre em contato com a nossa central e faça sua solicitação.
Informe o nome da peça faltante ou o nome da peça avariada.
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Inativei um usuário em minha empresa. Ele também perde acesso à validação em duas etapas?
Sim. A validação de segurança é vinculada ao seu cadastro de usuários.
Então, se o usuário for inativado em sua empresa, ele também não consegue mais fazer a validação de segurança.
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O que é a validação de segurança em duas etapas?
O principal objetivo da validação em duas etapas é proteger os dados da sua conta.
Nesta configuração, ao acessar o Portal Magalu Empresas, você precisa inserir, além da sua senha, um segundo código de verificação.
Sabemos que você tem acesso a dados muito importantes para manter sua loja em pleno funcionamento.
Por isso, essa validação reforça a segurança adicionando uma camada extra na confirmação da identidade do usuário.
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Pedido extraviado
Se você recebeu a informação de que seu pedido foi extraviado, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
📞 0800 310 0002
Assim, a nossa equipe poderá confirmar essa informação com a transportadora.
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Perdi acesso ao dispositivo usado para a validação. Consigo habilitar um novo acesso?
Caso você perca o acesso ao seu dispositivo cadastrado para a validação de segurança por algum motivo, conseguimos fazer o reset de senha para cadastrar um novo.
Para isso, você precisa abrir um ticket informando qual e-mail deseja resetar e nosso time de Suporte vai te ajudar!
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Posso ter mais de um usuário habilitado para fazer a validação em duas etapas?
A validação de segurança precisa ser feita por todos os usuários que têm acesso à sua empresa.
Então, cada usuário precisa instalar o aplicativo de segurança para fazer o seu cadastro e validação individualmente.
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Posso usar algum outro aplicativo?
Sim. Para a verificação em duas etapas, você pode usar qualquer aplicativo de validação de segurança.
Porém, recomendamos que você use FreeOTP ou Google Authenticator.
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Quais são as boas práticas de segurança recomendadas pelo Magalu?
Temos algumas boas práticas de segurança que podem ser seguidas por sua empresa:
- Faça a verificação em duas etapas para o login do Portal Magalu Empresas;
- Atualize sua senha a cada 60 dias;
- Acesse seu Portal com frequência para manter seu usuário ativo;
- Não compartilhe login: tenha um usuário cadastrado para cada pessoa que acessa sua conta Magalu Empresas.
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Quais são as configurações recomendadas para o aplicativo?
Caso o aplicativo utilizado para a validação de segurança solicite, essas são as configurações recomendadas:
Tipo: baseado no horário;
Algoritmo: SHA1
Dígitos: 6
Intervalo: 30
Mas é importante lembrar que a configuração só será necessária caso o app peça, tá?
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É possível adicionar um novo produto no pedido já realizado?
Depois que um pedido é finalizado, não é possível adicionar outros produtos.
Para comprar novos itens, é só fazer uma nova compra.
Você pode fazer quantos pedidos desejar!
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Não encontrou o que procura?