Informações do produto

Livro - Produção gráfica

A produção gráfica é uma área ampla e dinâmica que engloba diversas atividades e processos. O projeto visual, foco deste livro, deve transmitir uma ideia de maneira eficiente e harmoniosa por meio de cores, formas, imagens e tipografia, e seu propósito é, como o próprio nome sugere, envolver o público visualmente.

Esta obra reúne os fundamentos necessários para a construção de um projeto visual inovador e com qualidade, entre eles:

  • conceitos e princípios do design gráfico, como composição, teoria das cores e referencial imagético;
  • definição das etapas de trabalho (briefing, brainstorm e painel semântico);
  • direito de imagem e de propriedade intelectual;
  • resolução de arquivos e edição de imagens;
  • elaboração e estrutura de elementos e composições vetoriais;
  • tipografia e vetorização de textos; e
  • fases de desenvolvimento e finalização do projeto visual.

Elaborado pelo Senac São Paulo, o conteúdo é apresentado com uma linguagem didática para que estudantes e profissionais da área de produção gráfica aprimorem suas habilidades, aplicando o conhecimento adquirido de maneira eficaz em suas práticas.

Ficha Técnica

Informações técnicas
EditoraSenac São Paulo
TítuloProdução gráfica
Subtítuloconceitos básicos para criação de projetos visuais
Autor
Rodrigues, Anderson, Jacqueline Soares Milano, Bárbara, Lima Araújo, Camila, Ferreira Negretti, Thiago
Ficha técnica
Número de páginas160
Edição1
Data de publicação24.06.2024
IdiomaPortuguês
Código do produto
ISBN-10 - 8539645505 GTIN-13 - 9788539645503 ISBN-13 - 9788539645503
Peso aproximado
Peso do produto290.0 gramas.
Dimensões do produto
Produto(L x A x P): 16.0 x 22.7 x 10.0 cm.
Informações complementares
EditoraSenac São Paulo
SinopseA produção gráfica é uma área ampla e dinâmica que engloba diversas atividades e processos. O projeto visual, foco deste livro, deve transmitir uma ideia de maneira eficiente e harmoniosa por meio de cores, formas, imagens e tipografia, e seu propósito é, como o próprio nome sugere, envolver o público visualmente. Esta obra reúne os fundamentos necessários para a construção de um projeto visual inovador e com qualidade, entre eles: conceitos e princípios do design gráfico, como composição, teoria das cores e referencial imagético; definição das etapas de trabalho (briefing, brainstorm e painel semântico); direito de imagem e de propriedade intelectual; resolução de arquivos e edição de imagens; elaboração e estrutura de elementos e composições vetoriais; tipografia e vetorização de textos; e fases de desenvolvimento e finalização do projeto visual. Elaborado pelo Senac São Paulo, o conteúdo é apresentado com uma linguagem didática para que estudantes e profissionais da área de produção gráfica aprimorem suas habilidades, aplicando o conhecimento adquirido de maneira eficaz em suas práticas.
TítuloLivro - Produção gráfica

Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Vendas sujeitas a análise e confirmação de dados.

O Magazine Luiza atua como correspondente no País, nos termos da Resolução CMN no 4.395/2021, e encaminha propostas de cartão de crédito e operações de crédito para a Luizacred S.A. Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento inscrita no CNPJ sob o no 02.206.577/0001-80.

Magazine Luiza S/A - CNPJ: 47.960.950/1088-36

Endereço: Rua Arnulfo de Lima, 2385 - Vila Santa Cruz - Franca/SP - CEP: 14.403-471

® Magalu Empresas - Todos os direitos reservados.: https://magaluempresas.com.br