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Livro - Moda e Publicidade no Brasil nos Anos 1960

A segunda metade do século XX ficou marcada na moda pelas roupas de tecidos sintéticos e pelas coleções de prêt-à-porter. É sobre esse momento histórico que a doutora em História Maria Claudia Bonadio traça um panorama, oferecendo, além da linha cronológica, um contexto histórico e cultural do momento vivido pelo país a partir das estratégias de marketing da Rhoda Têxtil e do publicitário Livio Rangan (1930-1985). Durante o período, a empresa relacionava as peças de fios sintéticos com as artes e a cultura brasileiras, mais frequentemente com a música, às artes plásticas e a cor local de diversas regiões do País para atrair o público. Além disso, a Rhodia aproveitava a Feira Nacional da Indústria Têxtil (Fenit), para lançamentos e divulgações com shows-desfiles unindo suas peças a diversos artistas nacionais, entre nomes da música popular, teatro e artistas plásticos. Alisando as estratégias de publicidade, o discurso e a relação com o publico, Maria Claudia descreve, além do ambiente da moda no período, o contexto cultural que vivia o país.

Ficha Técnica

Informações técnicas
EditoranVersos Editora
TítuloModa e Publicidade no Brasil nos Anos 1960
Autor
Bonadio, Maria Claudia, Batista, Júlio Cesar, Pela, Athila Pereira
Ficha técnica
Número de páginas292
Edição1
Data de publicação12.12.2014
IdiomaPortuguês
Código do produto
ISBN-10 - 8564013657 GTIN-13 - 9788564013650 ISBN-13 - 9788564013650
Peso aproximado
Peso do produto1200.0 gramas.
Dimensões do produto
Produto(L x A x P): 21.0 x 29.0 x 20.0 cm.
Informações complementares
AutorMaria Claudia Bonadio
GêneroUniversitários, Técnicos e Profissionais, Didático, Didáticos e Escolares, Inglês e Outras Línguas, Educação, Referência e Didáticos, Infantil, Literatura Infantojuvenil
SinopseA segunda metade do século XX ficou marcada na moda pelas roupas de tecidos sintéticos e pelas coleções de prêt-à-porter. É sobre esse momento histórico que a doutora em História Maria Claudia Bonadio traça um panorama, oferecendo, além da linha cronológica, um contexto histórico e cultural do momento vivido pelo país a partir das estratégias de marketing da Rhoda Têxtil e do publicitário Livio Rangan (1930-1985). Durante o período, a empresa relacionava as peças de fios sintéticos com as artes e a cultura brasileiras, mais frequentemente com a música, às artes plásticas e a cor local de diversas regiões do País para atrair o público. Além disso, a Rhodia aproveitava a Feira Nacional da Indústria Têxtil (Fenit), para lançamentos e divulgações com shows-desfiles unindo suas peças a diversos artistas nacionais, entre nomes da música popular, teatro e artistas plásticos. Alisando as estratégias de publicidade, o discurso e a relação com o publico, Maria Claudia descreve, além do ambiente da moda no período, o contexto cultural que vivia o país.
TítuloLivro - Moda e Publicidade no Brasil nos Anos 1960

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