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Livro - Empatia assertiva

Este livro é um guia para os líderes desnorteados ou exaustos pelo trabalho de gestão e foi escrito tanto para chefes como para “chefes de chefes”. Baseado em anos de experiência da autora e escrito com clareza, incluindo sugestões práticas para os leitores, mostra aos gestores como ter sucesso sem perder o lado humano no ambiente corporativo, encontrando um sentido no trabalho e criando um ambiente onde as pessoas vão poder apreciar o que fazem e os colegas. KIM SCOTT é ex-executiva do Google e da Apple, onde trabalhou com uma equipe para criar um curso voltado a ensinar como ser um bom chefe, e, nos últimos anos, ficou famosa por sua nova abordagem à eficiência na chefia, que ela chama de empatia assertiva.

O conceito da empatia assertiva é simples: para ser um bom chefe, você precisa importar-se pessoalmente com as pessoas ao mesmo tempo que as confronta diretamente. Se confrontá-las sem se importar com elas, cairá na armadilha da agressividade ofensiva. Caso se importe, mas não as confronte, estará demonstrando empatia nociva. Se não se importar com as pessoas nem confrontá-las, será um exemplo de insinceridade manipuladora. Esse modelo simples o ajudará a melhorar seus relacionamentos no trabalho e cumprir suas três principais responsabilidades como chefe: promover um cultura de feedback (elogios e críticas), criar uma equipe coesa e atingir resultados dos quais todos se orgulhem.

“É absolutamente empolgante encontrar um modelo que mostra não só como ser um chefe melhor, mas também como ser um colega melhor. Empatia assertiva está repleta de verdades esclarecedoras, conselhos perspicazes e sugestões práticas, tudo recheado de histórias interessantes (e muitas vezes divertidas) das experiências da autora em empresas como Apple, Google e várias startups.” — GRETCHEN RUBIN, autora de Projeto felicidade, best-seller do The New York Times

“Empatia assertiva o ajudará a liderar e inspirar as pessoas de sua equipe a fazer o melhor trabalho da vida delas. Os insights de Kim Scott, com base em toda a sua experiência e em seu enorme poder de observação e análise, contribuirão para que você seja um líder melhor de uma organização mais eficaz.” — SHERYL SANDBERG, autora de Plano B

“Kim Scott é famosa (e com razão) por ser uma chefe espetacular e uma coach que os CEOs levam muito a sério. Neste livro fantástico, ela usa sua vasta experiência para ensinar, com clareza e honestidade, os princípios da liderança: como dar e receber feedback, como tomar decisões inteligentes, como nunca deixar de progredir. Se você tem uma equipe (seja ela de uma ou mil pessoas), precisa ler Empatia assertiva. Agora.” — DANIEL PINK, autor de Saber vender é da natureza humana.

“As experiências da autora liderando equipes no Google e na Apple levaram a este livro, que defende uma cultura na qual os líderes se importam profundamente com suas equipes e as desafiam a atingir seu potencial máximo.” — JEFF KINNEY, autor da série Diário de um banana

Ficha Técnica

Informações técnicas
EditoraAlta Books, St. Martin's Press
TítuloEmpatia assertiva
Subtítulocomo ser um líder incisivo sem perder a humanidade
Autor
Scott, Kim, Yamagami, Cristina
Ficha técnica
Número de páginas320
Edição2
Data de publicação14.04.2021
IdiomaPortuguês, Inglês
Código do produto
ISBN-10 - 655520219X GTIN-13 - 9786555202199 ISBN-13 - 9786555202199
Peso aproximado
Peso do produto442.0 gramas.
Dimensões do produto
Produto(L x A x P): 16.0 x 23.0 x 15.0 cm.
Informações complementares
AutorKIM SCOTT
GêneroUniversitários, Técnicos e Profissionais, Didático, Didáticos e Escolares, América Latina
SinopseEste livro é um guia para os líderes desnorteados ou exaustos pelo trabalho de gestão e foi escrito tanto para chefes como para “chefes de chefes”. Baseado em anos de experiência da autora e escrito com clareza, incluindo sugestões práticas para os leitores, mostra aos gestores como ter sucesso sem perder o lado humano no ambiente corporativo, encontrando um sentido no trabalho e criando um ambiente onde as pessoas vão poder apreciar o que fazem e os colegas. KIM SCOTT é ex-executiva do Google e da Apple, onde trabalhou com uma equipe para criar um curso voltado a ensinar como ser um bom chefe, e, nos últimos anos, ficou famosa por sua nova abordagem à eficiência na chefia, que ela chama de empatia assertiva. O conceito da empatia assertiva é simples: para ser um bom chefe, você precisa importar-se pessoalmente com as pessoas ao mesmo tempo que as confronta diretamente. Se confrontá-las sem se importar com elas, cairá na armadilha da agressividade ofensiva. Caso se importe, mas não as confronte, estará demonstrando empatia nociva. Se não se importar com as pessoas nem confrontá-las, será um exemplo de insinceridade manipuladora. Esse modelo simples o ajudará a melhorar seus relacionamentos no trabalho e cumprir suas três principais responsabilidades como chefe: promover um cultura de feedback (elogios e críticas), criar uma equipe coesa e atingir resultados dos quais todos se orgulhem. “É absolutamente empolgante encontrar um modelo que mostra não só como ser um chefe melhor, mas também como ser um colega melhor. Empatia assertiva está repleta de verdades esclarecedoras, conselhos perspicazes e sugestões práticas, tudo recheado de histórias interessantes (e muitas vezes divertidas) das experiências da autora em empresas como Apple, Google e várias startups.” — GRETCHEN RUBIN, autora de Projeto felicidade, best-seller do The New York Times “Empatia assertiva o ajudará a liderar e inspirar as pessoas de sua equipe a fazer o melhor trabalho da vida delas. Os insights de Kim Scott, com base em toda a sua experiência e em seu enorme poder de observação e análise, contribuirão para que você seja um líder melhor de uma organização mais eficaz.” — SHERYL SANDBERG, autora de Plano B “Kim Scott é famosa (e com razão) por ser uma chefe espetacular e uma coach que os CEOs levam muito a sério. Neste livro fantástico, ela usa sua vasta experiência para ensinar, com clareza e honestidade, os princípios da liderança: como dar e receber feedback, como tomar decisões inteligentes, como nunca deixar de progredir. Se você tem uma equipe (seja ela de uma ou mil pessoas), precisa ler Empatia assertiva. Agora.” — DANIEL PINK, autor de Saber vender é da natureza humana. “As experiências da autora liderando equipes no Google e na Apple levaram a este livro, que defende uma cultura na qual os líderes se importam profundamente com suas equipes e as desafiam a atingir seu potencial máximo.” — JEFF KINNEY, autor da série Diário de um banana'
TítuloLivro - Empatia assertiva

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