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Livro - "como assim, professor de música?" um estudo de caso sobre a formação e atuação de duas professoras que atuam com música em escolas públicas

Em agosto de 2008, por meio da Lei n.º 11.769/08, o ensino de música passou a ser obrigatório nas escolas de educação básica de todo o país. A aprovação da Lei trouxe perguntas pertinentes aos professores da disciplina de Artes, à qual a música se aplica. Questiono, então, como um professor de Artes, sem formação musical, poderá ministrar aulas nesse formato? Pois bem, este estudo apresenta aulas de músicas ministradas por professoras de Artes Visuais, que não possuem habilitação em música, mas atuam com educação musical em escolas públicas estaduais do Rio Grande do Sul. O estudo procurou, portanto, conhecer as práticas musicais ofertadas por essas profissionais, que estão contemplando a demanda de professores habilitados em música, que ainda não são suficientes para atender à demanda, ou mesmo, ainda não ocupam seu espaço junto às instituições de ensino do país. Este estudo servirá, dessa forma, de fomento para muitos professores que ministram a disciplina de Artes, inclusive professores de música, contribuindo, ainda, para a implementação da Lei n.º 11.769/08 e suas proposições.

Ficha Técnica

Informações técnicas
EditoraAppris Editora
Título"como assim, professor de música?" um estudo de caso sobre a formação e atuação de duas professoras que atuam com música em escolas públicas
Autor
Ertel, Daniele Isabel
Ficha técnica
Número de páginas115
Edição1
Data de publicação10.09.2020
IdiomaPortuguês
Código do produto
01 - 7916 ISBN-10 - 6555232900 GTIN-13 - 9786555232905 ISBN-13 - 9786555232905
Peso aproximado
Peso do produto200.0 gramas.
Dimensões do produto
Produto(L x A x P): 14.8 x 21.0 x 7.0 cm.
Informações complementares
GêneroProfessores
ISBN-106555232900
ISBN-139786555232905
SinopseEm agosto de 2008, por meio da Lei n.º 11.769/08, o ensino de música passou a ser obrigatório nas escolas de educação básica de todo o país. A aprovação da Lei trouxe perguntas pertinentes aos professores da disciplina de Artes, à qual a música se aplica. Questiono, então, como um professor de Artes, sem formação musical, poderá ministrar aulas nesse formato? Pois bem, este estudo apresenta aulas de músicas ministradas por professoras de Artes Visuais, que não possuem habilitação em música, mas atuam com educação musical em escolas públicas estaduais do Rio Grande do Sul. O estudo procurou, portanto, conhecer as práticas musicais ofertadas por essas profissionais, que estão contemplando a demanda de professores habilitados em música, que ainda não são suficientes para atender à demanda, ou mesmo, ainda não ocupam seu espaço junto às instituições de ensino do país. Este estudo servirá, dessa forma, de fomento para muitos professores que ministram a disciplina de Artes, inclusive professores de música, contribuindo, ainda, para a implementação da Lei n.º 11.769/08 e suas proposições.
Subtítuloum estudo de caso sobre a formação e atuação de duas professoras que atuam com música em escolas públicas
TítuloLivro - \"como assim, professor de música?\" um estudo de caso sobre a formação e atuação de duas professoras que atuam com música em escolas públicas

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